Os Enfermeiros e cirurgiões dentistas de Nossa Senhora das Dores, participaram na tarde de ontem (23), de uma assembleia na Sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(SEESE), para discutirem a recomposição salarial e o plano municipal de cargos, carreiras e vencimentos(PCCV).
Os profissionais expuseram na reunião que os enfermeiros e cirurgiões-dentistas do município nunca receberam nenhum reajuste linear desde que tomaram posse no município. As categorias chegaram a fazer uma reunião com o secretário de saúde, onde propuseram uma recomposição salarial em torno de 10% sobre o salário bruto e o retorno do transporte que há alguns foi retirado dos servidores. A gestão do município se comprometeu em dar retorno aos profissionais, mas até o momento nada foi definido.
Na oportunidade, foi lembrado pelas categorias que as condições de trabalho precárias e a falta de medicamentos é uma contratante. A infraestrutura também é inadequada sendo a unidade de saúde de sucupira a que passa por maiores dificuldades.
A presidente Shirley Morales, informa que o Seese e Sinodonto irão encaminhar documento conjunto solicitando uma reunião com a gestão para solucionar as pendências dos profissionais daquele município. Posteriormente será marcado Nova assembleia com indicativo de paralisação.
