Breaking News

Reunião da EBSERH em Brasília discute ACT 2019/2020


A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros(FNE) e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, participou ontem, 19/03, em Brasília, da reunião com representantes da EBSERH, para discutir o acordo coletivo de trabalho nacional para vigência 2019/2020. Além da FNE, participaram da reunião, a CONDSEF/FENADSEF, Comissão de trabalhadores da Ebserh, FENAM e FENAFAR. Durante a reunião foi proposto pela gestão da Ebserh que fosse realizado um termo aditivo de prorrogação da ACT 2018/2019, por mais 90 dias. A vigência do atual acordo expirou em 28/02/2019 e um termo aditivo de 30 dias já havia sido assinado. O objetivo dos termos aditivos é garantir que haja tempo razoável para a negociação do ACT 2019/2020 sem que haja prejuízo para os empregados da Ebserh. Os representantes sindicais aceitaram a proposta, buscando assim garantir os direitos legais dos trabalhadores da EBSERH, porém se comprometendo em agilizar os trabalhos da mesa de negociação para o próximo acordo.
A EBSERH irá encaminhar até o dia 05 de abril, através de e-mail, as respostas quanto às propostas dos trabalhadores acerca das novas cláusulas que foram encaminhadas pela a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e Federação Nacional dos Médicos (FENAM), além das propostas que necessitam de avaliação das áreas técnicas e jurídica.
Ao término da reunião ficou acordado uma nova data para reunião da mesa de negociação do ACT 2019/2020, que será dia 11 de abril .

Check Also

Enfermeiros da EBSERH rejeitam proposta da empresa e decidem aderir à greve nacional

A diretoria do Seese realizou uma assembleia com os enfermeiros da Empresa Brasileira de Serviços …