A presidenta do Seese e vice-presidenta da FNE, Shirley Morales, participou da 67ª Reunião da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW67) promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Foram 11 dias de debates em Nova York (EUA), avaliando as pautas femininas a nível mundial. As reuniões aconteciam com integrantes da delegação brasileira da Institucional de Serviços Públicos (ISP), com a representante do Ministério da Mulher, Carmen Foro e com o embaixador, João Genésio, representante das Relações Exteriores.
Durante as reuniões foram abordados temas sobre a tecnologia, digitalização, e como tornar essa área mais segura e democrático para as mulheres, viabilizando estratégias de regulamentação. Em seu momento de fala, Shirley Morales explicou a importância dessa regulamentação. “Discutimos como a digitalização poderia abranger todos os tipos de mulheres, independentemente da raça e da condição social. Um documento de pacto entre os países da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia está sendo elaborado pelo grupo de Buenos Aires, e será apresentado na Assembleia Geral da ONU para discutir a confecção final”, explicou a vice-presidenta da FNE, presidenta do Seese e delegada da ISP, Shirley Morales.
Com observações das Organizações Civis, a ISP também abordou sobre as questões das parcerias público-privadas, terceirização e privatização.
Fonte: Ascom Seese com informações da Ascom da FNE