A presidenta da FNE, Shirley Morales, participou nesta sexta-feira, dia 07/05, de uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente da EBSERH para tratar de problemas surgidos em torno do Registro de frequência, do Banco de Horas e Escala de Sobreaviso.
Há denúncias dos trabalhadores da Ebserh sobre falhas cotidianas do sistema de informação de registro de frequência, bem como da não homologação da autorização para que os trabalhadores possam fazer suas horas extras.
A gestão da EBSERH informou que os trabalhadores que estiverem com dificuldades para homologar, precisa procurar seu supervisor para que o fato seja comunicado à Sede da empresa.
Diante desta situação, Shirley Morales, requisitou que fosse elaborado uma circular e encaminhada a todas as superintendências de todos os Hospitais, padronizando as orientações. Outra sugestão debatida em reunião foi em relação a construção de uma Escala de Sobreaviso para todos os trabalhadores e não apenas para determinadas categorias, afim de prevenir que os mesmos sejam chamados em cima da hora para cobrir os furos das Escalas.
FONTE: Ascom Seese