A diretoria do Seese representada pela vice-presidenta e diretora, Gabriela Pereira e Paula Aparecida Sousa, participou de uma audiência virtual na manhã de hoje, dia 22, com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Dr. Emerson Albuquerque, e com os representantes do Sintama, e o corpo médico e jurídico da FHS e SES.
Na oportunidade, eles debateram o rastreamento e afastamento dos trabalhadores dos grupos de risco, testagem RT-PCR de rotina para todos profissionais da assistência.
A diretoria do Seese relatou que muitos profissionais ‘remanejados’ continuam correndo risco de contaminação, pois estão trabalhando dentro do ambiente hospitalar e acabam mantendo contato com o vírus.
Desta forma, o procurador Dr. Emerson Albuquerque deu um prazo até 28/12 para que a SES/FHS realoquem esses profissionais para trabalhar em home office. A próxima reunião, prevista para janeiro de 2021, debaterá o retorno do departamento de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) para o HUSE. Atualmente ele está situado na sede da SES, quando o ideal é estar em uma localização próxima aos trabalhadores que buscam resolutividade de seus problemas.
FONTE: Ascom Seese