A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, participou nos dias 08 e 09 da plenária da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional de Saúde( CNRMS) em Brasília, que é coordenada conjuntamente pelo Ministério da Saúde (MS)e do Ministério da Educação (MEC).
Durante a reunião, foi feito um mutirão para apreciação de solicitações de abertura de programas de residência em saúde, pedidos de ampliação de vagas também foram avaliados. Os pareceres encaminhados pelas Câmaras Técnicas serviram de base para as avaliações.
Na ocasião, também foram discutidas as homologações de trancamentos, afastamentos e desligamentos de residentes, entre outros assuntos pertinentes a área de saúde, No entanto o foco da reunião foi avaliação dos pedidos de abertura de novos programas de residência , uma vez que alguns processos estavam há anos parados. Na tarde de hoje, estes foram analisados e concluídos pela comissão.
Os projetos que foram avaliados pela CNRMS, serão publicados. No que diz respeito aos processos que foram deferidos, as instituições educacionais terão até o dia 31 de Janeiro para entrar com recurso no MEC.