A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada do assessor jurídico Dr. Sílvio Eduardo de Assunção, participaram de uma audiência virtual promovida nesta terça-feira, dia 10/08, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 20ª Região para tratar do pagamento das férias dos quase dois mil profissionais celetistas da área da saúde da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS/SES).
Além do Seese, estiveram presentes a diretoria do Sintasa e do Sindimed. Na oportunidade, Gabriela Pereira informou ao procurador do trabalho, Dr. Ricardo Carneiro, que atualmente, os profissionais enfermeiros (as) estão gozando das férias sem receber o pagamento dobrado.
Em seguida, haveria uma audiência com os representantes da FHS/SES, cujo objetivo, informado pelo MPT, seria de firmar um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), solicitando da FHS a documentação de todos os trabalhadores (as) que ainda não gozaram ou não receberam o pagamento das férias, para assim, num prazo de 15 dias os Sindicatos que tiverem interesse em ingressar com a ação coletiva terem acesso às documentações e solicitar judicialmente o pagamento dobrado e o gozo das férias de imediato.
FONTE: Ascom Seese