O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) e o Sindicato dos Odontólogos e Cirurgiões Dentistas do Estado de Sergipe (Sinodonto), tem recebido diversas dúvidas dos profissionais das duas categorias em relação à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Reiteramos que, conforme deliberado na última Assembleia, realizada em agosto, os trabalhadores decidiram não assinar o ACT até a realização de uma audiência de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). O procedimento já foi iniciado e aguarda designação de audiência. Em tempo, as diretorias do Seese e do Sinodonto comunicam que foi agendada uma reunião com a gestão da FHS para o dia 22 de outubro, com o objetivo de buscar uma solução para o impasse.
No que se refere à carta de oposição à taxa assistencial, é fundamental informar que os profissionais não poderão protocolar nenhum documento junto aos sindicatos antes da assinatura do ACT e subsequente inserção no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.
É importante salientar a deliberação de rejeição à proposta da FHS para o ACT foi das categorias presentes em Assembleia. À época, os trabalhadores entenderam que a última versão do ACT trazia prejuízos significativos às categorias.
O Seese e o Sinodonto seguem firmes na defesa dos direitos dos profissionais e informam que todas as ações estão sendo realizadas com base nas deliberações da categoria e no compromisso de assegurar um acordo justo para todos.
FONTE: ASCOM SEESE