Os Sindicatos da área da saúde vêm por meio desta nota, manifestar total repúdio às atitudes desrespeitosas e golpistas do atual prefeito do município de Nossa Senhora das Dores, Thiago de Souza (PMDB), que vem tentando a todo custo, retroceder as conquistas dos seus servidores, como também, dirimir a Lei 8.142, de 1990, uma das leis orgânicas do Sistema Único de Saúde (SUS), que garante aos trabalhadores da área da saúde o direito de ter um plano de carreira.
O então gestor Thiago de Souza, que é um especialista da saúde, pois exerceu por anos a profissão da medicina, simplesmente está articulando um golpe contra os servidores dorenses com o intuito de acabar com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Para legitimar este golpe, o prefeito convocou os vereadores para realizar uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 16, às 09h00.
Reforçamos, com esta Nota de Repúdio, que a atitude do atual prefeito constitui uma das principais formas de violação dos direitos dos trabalhadores, impedindo-os de ter um Plano de Carreira justo por sua dedicação e comprometimento com o seu trabalho.
Por estas e outras razões, que os Sindicatos dos Enfermeiros (SEESE), dos Psicólogos (SINPSI) e dos Nutricionistas (SINDINUTRISE) do Estado de Sergipe, referenda a sua posição contrária a qualquer ação do prefeito Thiago de Souza. Ao mesmo tempo, reafirma solidariedade de classe aos servidores do município de Nossa Senhora das Dores, e convida a imprensa sergipana para acompanhar a sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores no dia 16.
Atenciosamente,
SEESE, SINPSI e SINDINUTRISE.