O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) manifesta sua profunda indignação e repúdio aos valores absurdos e desrespeitosos dos salários oferecidos aos enfermeiros no edital do concurso público lançado pela Prefeitura Municipal de Itabaianinha, nesta segunda-feira, 2 de dezembro.
De acordo com o edital, os enfermeiros que atuarão no AS e no PSF, sob regime estatutário, com carga horária de 40 horas semanais, receberão remunerações de R$ 2.223,04 e R$ 4.210,30, respectivamente. Tais valores são vergonhosos e não correspondem à Lei do Piso Salarial da Enfermagem, além de serem completamente incompatíveis com a responsabilidade e a carga de trabalho desempenhada pelos profissionais da área.
O Seese reforça que já tomou as medidas cabíveis, enviando uma notificação formal à gestão municipal para exigir a imediata correção dos salários no edital, garantindo o cumprimento da legislação e o respeito à dignidade dos enfermeiros.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa da valorização profissional e salarial da enfermagem sergipana e não aceitaremos tamanha desvalorização da categoria.
FONTE: ASCOM SEESE