Os sindicatos abaixo subscritos, entidades sindicais de primeiro grau, vêm trazer a público com muita INDIGNAÇÃO a decisão do Executivo do Município de São Cristóvão em submeter à aprovação na Câmara de Vereadores na noite do dia 04 de novembro de 2021 o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) da Saúde, quando na última reunião da mesa de negociação, ocorrida no dia 07 de outubro, o discurso da Secretária de Saúde, Fernanda Rodrigues, afirmou que o projeto seria encaminhado no início de 2022, por conta da Lei Complementar nº 173 de 2020.
É importante frisar que a versão final do PCCV encaminhada aos sindicatos difere em diversos pontos do que tinha sido acordado em mesa de negociação. Além disso, esses mesmos sindicatos vêm solicitando, por meio de ofício, reunião com o Prefeito, Marcos Santana, a fim de travarem um debate democrático e transparente sobre a recomposição salarial e tem encontrado as portas fechadas ao diálogo, num desrespeito injustificável contra essas categorias, que exigem nada mais que seus direitos. Diante do exposto, manifestamos nosso REPÚDIO ao descumprimento às pactuações realizadas em mesa de negociação e à ausência de diálogo com as entidades representativas das classes para tratar das perdas inflacionárias.
O funcionalismo público é quem faz a administração pública funcionar. Os servidores merecem respeito e valorização com SALÁRIO DIGNO, JUSTO e HONESTO!
Seese, Sintasa, Sinodonto, Sindifarma, Sindasse e Sinpsi