A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) vem manifestar seu apoio a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE, Berenice Garcês, que está sofrendo represálias por ter cumprido seu papel institucional de defender uma enfermeira vítima de assédio moral.
A presidente do Sindicato de Pernambuco, Berenice Garcês, no uso de suas atribuições em defesa da categoria, saiu em auxílio da enfermeira, Conceição de Cássia Cardoso que estava sofrendo retaliação no local de trabalho em 2016. Berenice, está sendo processada criminalmente por um profissional que praticou conduta desrespeitosa contra a colega, em um hospital particular do Recife. O sindicato na época, colocou a disposição da enfermeira, os advogados para defender a profissional. Na ocasião o sindicato expôs um vídeo institucional gravando, o repúdio à situação e combate ao assédio moral.
O suposto profissional acusado do assédio, processou a presidente do SEEPE, que cumpriu o seu papel com esmero em prol da sua categoria. O processo é uma tentativa de intimidar tanto a presidente do sindicato, como a enfermeira vítima do caso.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) desaprova completamente a conduta do profissional, que não só denigre a imagem da presidente do SEEPE, como atenta contra todos os profissionais da classe de enfermagem. Precisamos unir forças para combater o assédio moral que é crime e trás problemas de saúde ao profissional. A audiência do caso será amanhã, 11/04, às 13h, no Fórum Joana Bezerra, no Recife.