A presidenta do Seese, Shirley Morales, participou da Cerimônia da Lamparina dos acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na noite do dia 12/01.
Convidada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem Opelina Rollemberg da Universidade Federal de Sergipe (CAEnf – UFS), Shirley abordou em seu momento de fala sobre os desafios da enfermagem, quem são as(os) trabalhadoras(es) que compõe essa profissão. Relatou a luta diária dos profissionais que atuaram durante a pandemia da COVID-19, e finalizou com o reconhecimento da sociedade e das autoridades diante de uma enfermagem que carrega o sistema da saúde nas costas e ainda assim, precisa lutar por melhorias.
Dando segmento ao evento, os pais, familiares, amigos e professores presenciaram um dos momentos mais importantes da noite que é o ato dos calouros ascenderem velas simbolizando a lamparina, símbolo da Enfermagem, e vestir o jaleco, uniforme desses futuros profissionais. Além do Seese, participaram do evento a presidenta da ABEn/SE, Ivana Torres, e o presidente do Coren-SE, Conrado Marques.
FONTE: Ascom Seese