Breaking News

Nestor Piva passa por nova fiscalização


Na última terça-feira dia 26, as diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), Shirley Morales, Gabriela Pereira e Andrea Mendonça estiveram na UPA Nestor Piva, zona Norte da capital, para uma fiscalização de rotina com objetivo de verificar o andamento do atendimento após a terceirização. Atualmente o serviço de enfermagem na UPA encontra-se quarteirizado para a cooperativa Irmã Dulce, o que não havia previsão no contrato.
Durante a visita de fiscalização do sindicato, as diretoras solicitaram cópia dos contracheques, CTPS e contratos dos funcionários, porém foram informadas que não teriam acesso a essa documentação por estar em poder da cooperativa.
Outro fato constatado diz respeito ao Responsável Técnico (RT), que está vinculado à terceirizada , quando deveria ser da cooperativa, por conta dessa informação, o Sindicato irá encaminhar a situação para o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SE), para que este venha tomar as providências cabíveis que o caso requer.
Com a decisão da prefeitura de passar o hospital para UPA, o internamento foi retirado e esses pacientes deveriam ser encaminhados para o hospital São José, mas o hospital apenas recebe pacientes de baixa complexidade, sobrecarregando dessa forma o HUSE. Entretanto foi verificado que existem pacientes que estão internados a aproximadamente oito dias na unidade.
Alem disso, benefícios previstos na Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) e na convenção coletiva vem sendo descumpridos pela cooperativa e o sindicato investigará essa situação para as devidas providências.

Check Also

Seese participa de audiência na Câmara de Vereadores sobre reajuste salarial dos servidores de Aracaju

Na quarta-feira, dia 13, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou ativamente da audiência pública …