Breaking News

Nestor Piva passa por nova fiscalização


Na última terça-feira dia 26, as diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), Shirley Morales, Gabriela Pereira e Andrea Mendonça estiveram na UPA Nestor Piva, zona Norte da capital, para uma fiscalização de rotina com objetivo de verificar o andamento do atendimento após a terceirização. Atualmente o serviço de enfermagem na UPA encontra-se quarteirizado para a cooperativa Irmã Dulce, o que não havia previsão no contrato.
Durante a visita de fiscalização do sindicato, as diretoras solicitaram cópia dos contracheques, CTPS e contratos dos funcionários, porém foram informadas que não teriam acesso a essa documentação por estar em poder da cooperativa.
Outro fato constatado diz respeito ao Responsável Técnico (RT), que está vinculado à terceirizada , quando deveria ser da cooperativa, por conta dessa informação, o Sindicato irá encaminhar a situação para o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SE), para que este venha tomar as providências cabíveis que o caso requer.
Com a decisão da prefeitura de passar o hospital para UPA, o internamento foi retirado e esses pacientes deveriam ser encaminhados para o hospital São José, mas o hospital apenas recebe pacientes de baixa complexidade, sobrecarregando dessa forma o HUSE. Entretanto foi verificado que existem pacientes que estão internados a aproximadamente oito dias na unidade.
Alem disso, benefícios previstos na Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) e na convenção coletiva vem sendo descumpridos pela cooperativa e o sindicato investigará essa situação para as devidas providências.

Check Also

Diretoras do Seese participam de plenária do projeto “Participa Mais” em Aracaju

No dia 12, as diretoras do Seese, Gabriela Pereira e Lígia Maria Pinto, que também …