Durante reunião da bancada intersindical, realizada na última quinta-feira, 3, sindicatos representantes dos trabalhadores da saúde de Aracaju discutiram propostas de intervenção ao Estatuto do Servidor Público do município, almejando melhorias para a classe.
Após quase dois anos trabalhando para promover as alterações necessárias no Estatuto, os sindicalistas receberam a minuta do referido para que, a partir da deliberação, o documento fosse encaminhado à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para que seja aprovado. Entre os sindicatos envolvidos nessa solicitação estão: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), o Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), o Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), dentre outros.
A reunião contou ainda com a presença do representante da gestão municipal dentro da comissão, Lucas Filho, que dialogou com os representantes e apresentou o documento que está sujeito a possíveis alterações antes de ser homologado. As correções deverão ser apresentadas até a próxima segunda-feira, 7.
Segundo a diretora sindical Flávia Brasileiro, a mobilização promovida pelos sindicatos durante o tempo de espera pela concretização da reforma do Estatuto foi de grande importância para que o pleito fosse alcançado. “A gente precisa demonstrar aos trabalhadores que foi um ganho, não só pela participação efetiva dos sindicatos, mas porque a gente conseguiu evoluir dentro do Estatuto em muitos pontos para favorecer o servidor público do município. Agora a gente tem uma segunda etapa, que seria a aprovação na câmara dos vereadores”, completa.