Breaking News

Manifestação do Bota – Fora Jackson Barreto teve a participação do SEESE

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) e sua categoria, participaram na manhã de hoje (06), de mais uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos, entitulada “Bota -Fora de Jackson Barreto”. O ato teve como objetivo, mostrar a população Sergipana, o descompromisso do governador com os servidores públicos. Desvalorização, extermínio de direitos, atraso, parcelamento e congelamento de salários tem feito parte da atual gestão. O ato foi organizado pelas centrais sindicais (CUT e CTB).


Durante a manifestação, os servidores públicos estaduais, lavaram o pátio do Palácio de Despachos, com sabão em pó, creolina e arruda. O carro pipa tirou toda sujeira deste governo, que para os servidores, foi o pior de todos os tempos para o funcionalismo público. Com palavras de ordem, os servidores gritavam ” Vá embora Jackson e não volte nunca mais”, demostrando a indignação pelo tratamento do governo aos servidores durante os anos de mandato, que em nenhum momento priorizou a categoria.


O Vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), Marcelo Dangllys, fez um desabafo às categorias presentes, mostrando a falta de compromisso do governo estadual, com os servidores públicos. ” Saiu um processo seletivo recentemente na área da saúde, cheio de vícios e sem ter passado pelo crivo do conselho estadual de saúde, ou mesmo discutido com as categorias. Trata-se de um PSS em véspera de um processo eleitoral com um salário no edital, superior ao salário dos trabalhadores atuais. Nós, concursados públicos, amargamos 5 anos de congelamento salarial e aí vem um PSS com um salário superior ao dos trabalhadores que já estão na luta, há tempos, por reajuste salarial. Não sei mais quais os adjetivos para dar a este governo, que é o cínico, debochado e que falta com o respeito  aos servidores estaduais”, frisou Marcelo.
Já para a presidente do Seese, Shirley Morales, a manifestação tem a intenção de mostrar ao sucessor do governador Jackson Barreto que possa ver que os trabalhadores  não aceitam ser tratados desta forma. ” Dentro da área de saúde nós temos praticamente um caos instalado e por mais que nós  venhamos fazer os nossos protestos e denúncias, nada se resolve. Hoje é um marco para que se possa entender que nós não aceitaremos que a situação continue do jeito que está. O atual governador foi o pior de todos os tempos, esperamos que Belivaldo Chagas venha a atentar às problemáticas do trabalhador”, desabafou a presidente Shirley.

Check Also

Diretoras do Seese participam de plenária do projeto “Participa Mais” em Aracaju

No dia 12, as diretoras do Seese, Gabriela Pereira e Lígia Maria Pinto, que também …