Após ato público e paralisação das atividades realizadas em frente à Prefeitura de Aracaju nesta terça-feira, dia 09, o Seese e outros oito sindicatos de servidores foram recebidos pela gestão municipal para discutir as demandas salariais.
Durante a reunião, a gestão anunciou que haverá reajuste salarial retroativo à data base, estabelecida em 1º de abril, mas que ainda não haverá um percentual para divulgar até o final do mês de abril.
Os dirigentes sindicais, após receberem a notícia, retornaram ao ato público para informar os trabalhadores sobre o compromisso assumido pela gestão municipal. Uma nova assembleia foi realizada, na qual os servidores deliberaram por se manter em Estado de Greve, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve. Uma próxima assembleia unificada está agendada para o dia 02 de maio, a partir das 07:00, em frente à Prefeitura de Aracaju.
Neste encontro, os servidores irão avaliar o percentual de reajuste apresentado pela gestão, reafirmando o compromisso de buscar melhores condições salariais e de trabalho para a categoria. O Seese e demais entidades sindicais permanecem atentos e ativos na defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos municipais de Aracaju.
Enquanto representantes da gestão municipal estavam o secretário de planejamento e governo, Hallison Souza, o atual secretário de saúde, João Victor, pois Waneska Barbosa entregou a pasta para disputar as eleições de Aracaju.
Durante o ato público, alguns parlamentares se fizeram presentes, entre eles estão a deputada Linda Brasil, os(as) vereadores(as) Isac Silveira, Emília Correia, Prof Sônia Meire e Camilo Daniel.
FONTE: Ascom Seese