Breaking News

FNE participa de reunião do CNS e ANS

A convite da Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar do Conselho Nacional de Saúde (CISS/CNS), a Agência Nacional de Saúde (ANS) esclareceu os questionamentos dos conselheiros, entre eles da presidenta da FNE, Shirley Morales, acerca da negativa das operadoras de Planos de Saúde em relação ao acesso aos exames diagnósticos durante a pandemia da Covid-19.

Durante a reunião realizada no dia 22/11, no 10º Encontro Remoto do CISS, Shirley Morales relatou à ANS a dificuldade de acesso que o controle social tem sobre as informações do desempenho e índices de cobertura das operadoras do setor privado. Na ocasião, ela citou como exemplo a cobertura dos partos cesáreos através dos planos de saúde. O portal da ANS divulga uma informação, mas a realidade mostra que o índice de partos cesáreos realizados pelos Planos de Saúde Privados é bem superior.

Sendo assim, ficou pactuado o agendamento de uma reunião para discutir especificamente sobre os partos cesáreos, haja vista que durante a pandemia também houve um aumento da mortalidade materna.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo continuam sem pagamento e podem recorrer à Justiça, alerta Seese

Na última quinta-feira, dia 12, a diretoria do Seese junto a sua assessoria jurídica, realizou …