
Com intuito de debater as estratégias para fortalecer Políticas Públicas de Saúde, a vice-presidente da Federação Nacional de Saúde (FNE), Shirley Morales, participou de reunião, nos dias 14 e 15, em Brasília.
O objetivo do evento foi planejar as ações da atual gestão até 2022. Entre as propostas discutidas durante a reunião, está o fortalecimento do controle social e a melhoria do atendimento da saúde à população, que necessita de um SUS público e de qualidade.
Os conselheiros, tiveram a oportunidade de debater, durante dois dias, temas primordiais para a saúde do nosso país, como a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou investimentos da saúde, educação e assistência social até 2036, além de discutirem as ameaças à seguridade social, como a anunciada pela reforma da previdência. Houve entendimento por parte dos conselheiros do CNS que a PEC 06/2019 afasta do povo brasileiro o sonho do respeito à democracia e tira do trabalhador a garantia à previdência e a seguridade social conquistadas a duras penas na Constituição Cidadã de 1988.
