Com o tema “Jornada de 30 horas para a Enfermagem – mais do que um direito”, a presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales participou de uma live realizada na noite do dia 29/04, organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo (SEESP).
Na oportunidade, Shirley Morales falou da caminhada histórica da Enfermagem em torno da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, enfatizando que essa luta vem desde 1955 com o então presidente da época, Café Filho, que vetou o pleito. Houve avanços nas negociações e debates nos anos seguintes, mas infelizmente por conta de vetos presidenciais, a jornada de trabalho de 30h ainda não se tornou lei.
Shirley falou também da conjuntura em que os trabalhadores da enfermagem se encontram, principalmente com o agravamento em torno da pandemia.
Além de Shirley, participaram da live o deputado federal e fundador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, Célio Studart. A mediadora foi Solange Caetano, que é secretária geral do SEESP.
FONTE: Ascom Seese