Realizado no período de 28/10 a 01/11, o 14º Congresso Internacional da Rede Unida contou com a participação da presidenta da FNE e do Seese, Shirley Morales como uma de suas debatedoras. Promovida pela Associação Brasileira Rede Unida, que é uma entidade nacional de natureza científica, o evento foi realizado de modo virtual, para discutir o tema “Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”.
O Congresso contou com a participação de trabalhadores de diversas categorias, gestores, estudantes, professores, pesquisadores, artistas, parceiros internacionais, representantes de movimentos sociais da saúde e educação de todo o país, e de parlamentares a exemplo da deputada federal Alice Portugal. O objetivo do encontro foi o de compartilhar experiências de vida, trabalho, e produzir novos mundos.
A presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales, participou como debatedora da Res-pública: “O Trabalho na Saúde e na Educação” e como mediadora da Távola sobre o tema “Trabalho na Atenção Básica em tempos de Pandemia: Proteção e Cuidado em doses redobradas”. Na oportunidade ela destacou a importância do Congresso por realizar debates importantes em defesa do SUS; relatou sobre a formação em saúde, enfraquecimento das residências em saúde, precarização do trabalho; sobre a política de desfinanciamento da APS e sobre o Decreto 10.530/2020 do Governo Federal.
FONTE: Ascom Seese