A presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales, participou no período de 12 à 14/10, da Convenção Nacional dos Enfermeiros da Federação dos Estados Unidos (NNU Convention 2021).
Na oportunidade os participantes debateram sobre as diversas formas que os profissionais enfermeiros(as) tinham para combater a pandemia provocada pela Covid-19, entre elas o ambiente profissional, as mudanças climáticas e mutações do vírus, direitos trabalhistas, e principalmente, a resistência desses trabalhadores frente a pandemia.
O papel dos enfermeiros frente as campanhas de vacinação/imunização em todo o planeta, e a defesa da ciência que contou com a participação dos profissionais enfermeiros(as) também foi pautado durante a Convenção.
Na oportunidade, Shirley Morales, deu o testemunho de alguns momentos bem difíceis enfrentados pelos profissionais brasileiros, a exemplo da crise com a falta de oxigênio nos hospitais públicos de Manaus/AM; o depoimento da enfermeira e ex-coordenadora da Campanha Nacional de Vacinação na CPI; as denúncias dos enfermeiros colaboraram bastante para que as vacinas, medicações e EPI’s chegassem nos hospitais.
Clique aqui e confira uma parte da programação.
FONTE: Ascom Seese