No dia 29 de junho, a CTB Nacional convidou a diretoria da FNE e da CNTS para discutir as necessidades da Federação e Confederação acerca da aprovação do PL 2564/2021. Enquanto Central Sindical, a diretoria da CTB colocou-se a disposição das duas entidades para ajudar no que for preciso para a luta e fortalecimento do movimento sindical.
Na oportunidade, todos os sindicalistas demonstraram preocupação em relação a outros movimentos e entidades quererem debater e discutir com o Congresso Nacional, pontos pertinentes aos Sindicatos, a exemplo da negociação de piso salarial e jornada de trabalho. “Não há negociação de questões salariais e carga horária dos trabalhadores sem a presença dos Sindicatos”, disse Shirley Morales.
Sendo assim, o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, entrou em contato com o deputado federal Renildo Calheiros (PCdo B/AL) para ajudar nesse processo de intermediação no agendamento de uma reunião com o senador e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Até o momento, o movimento sindical não foi convidado pelo presidente do congresso para debater o piso salarial da enfermagem. Na ocasião, foi sugerido montar um gabinete em Brasília pela aprovação do PL 2564.
FONTE: Ascom Seese