Enfermeiros do município de Nossa Senhora do Socorro deliberaram em assembleia realizada ontem, dia 20, na sede do Seese, que irão fazer uma paralisação de advertência por 24 horas caso a atual gestão não pague no fim deste mês, o valor do reajuste salarial concedido por lei, retroativo ao mês de março.
Na ocasião, a diretoria do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), fez os informes sobre a importância do Conselho Municipal de Saúde, como também repassou a resposta da Prefeitura sobre o não pagamento do reajuste concedido pela gestão anterior que deveria ter sido inserido no contracheque do mês de março.
A Prefeitura de Socorro alegou que por falta de informação sobre a lei que reajustou o salário dos Enfermeiros no ano passado, não teve condições de disponibilizar a parcela que seria debitada em março. Porém, isso será revisto na folha de pagamento do mês de abril, acrescido do retroativo equivalente a março.
Por não obter um retorno dos gestores após diversos envios de ofícios com o objetivo de dialogar sobre os pleitos de 2017, como também por não ter uma garantia oficial de que vai haver o cumprimento da lei, a categoria decidiu que se a mesma não for cumprida, a paralisação será realizada no dia 04 de maio, com um ato público em frente à Secretaria Municipal de Saúde do município. Mesmo assim, será garantido o percentual de 30% de manutenção de serviço para não haver desassistência a população.