Na manhã desta terça-feira, 11, enfermeiros servidores do município de Aracaju com os demais profissionais de fisioterapia, psicologia e farmácia, realizaram um movimento de sensibilização com a população que chegava à Unidade de Saúde da Família ‘Dona Sinhazinha’, localizada no bairro Grageru. Na ocasião, as categorias que retomaram a greve desde o dia 03 de outubro, pelo não pagamento do salário, entregavam uma carta aberta à população e aos motoristas, relatando toda a trajetória de luta desses profissionais que estão desde agosto de 2015 tendo irregularidades no calendário de pagamento, e consequentemente, pagando juros e mais juros das suas contas.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) aproveitou a oportunidade para também informar a população sobre o “Outubro Rosa”. Nos sinais de trânsito, os enfermeiros e demais servidores entregaram um lacinho rosa aos motoristas e motoqueiros, repassando informações sobre o autoexame da mama e a importância da mamografia periódica.
A campanha ganha força a cada ano na prevenção da doença, que é uma das que mais matam no mundo, e tem fortalecido a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce. Durante todo o mês de outubro, monumentos e locais de grande circulação são iluminados com a cor rosa, numa forma de sensibilizar mais a população.