Breaking News

Enfermeiras municipalizadas de Aracaju cedidas pelo Estado se reúnem com direção do Seese e assessoria jurídica

A direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) recebeu na noite de ontem, dia 04, as enfermeiras municipalizadas de Aracaju para esclarecer e tirar todas as dúvidas a respeito da notificação enviada à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo Governo do Estado. A assessoria jurídica do sindicato também estava presente.

De acordo com a presidente do Seese, Shirley Morales, o sindicato já entrou em negociação com PMA e está aguardando um retorno do secretário municipal de saúde, André Sotero, para saber o posicionamento da gestão municipal. É preciso relatar que essas enfermeiras servidoras do Estado foram cedidas há décadas ao município de Aracaju, com o consenso das duas esferas executivas, porque passaram em um processo seletivo na época em que a capital Aracajuana criou o programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Durante muitos anos, este programa recebeu o título de excelência a nível nacional, isso porque essas profissionais desempenharam suas funções de forma excepcional.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) alega que pediu o retorno de todos os profissionais cedidos ao município de Aracaju porque não irá mais custear integralmente as despesas dos servidores.

Check Also

Enfermeiros candidatos, essa é a sua chance! Apresente suas propostas e ouça as demandas da enfermagem

O Seese convida todos os enfermeiros e enfermeiras, candidatos a vereador em qualquer município de …