Durante reunião realizada na quarta-feira, dia 07, as enfermeiras do Ipesaúde foram pedir apoio e comunicaram à direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) que estão sofrendo abusos de autoridade por parte da coordenação de gerência do setor de Urgência.
Foi relatado que algumas profissionais teriam sido suspensas pela gerência, sem ao menos seguir o procedimento correto, como rege o Estatuto do Servidor. A categoria alegou sobrecarga de trabalho por conta dos protocolos de enfermagem lançados dos procedimentos que sequer houve capacitação para tal situação. Por conta dessa ‘sobrecarga’, aconteceram alguns problemas e com isso, as enfermeiras acabaram sendo penalizadas.
A direção do Seese informou que encaminhará um ofício para marcar uma reunião com a presidência do Ipesaúde a fim de solucionar urgentemente esses problemas, como também, se comprometeu em encaminhar algumas denúncias por descumprimento do Código de Ética dos Enfermeiros e do seu exercício profissional, ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN).