Breaking News

Em reunião, sindicatos discutem pautas para o acordo coletivo

Diante da necessidade de conquistar melhorias na remuneração dos enfermeiros e nas respectivas condições de trabalho, diversos sindicatos pertencentes à classe promoveram uma reunião nessa semana pleiteando a definição das reivindicações a serem apresentadas aos órgãos empregadores e regulamentadores. A medida visa garantir que os pleitos apresentados sejam atendidos em caráter coletivo.

As reivindicações objetivadas deverão ser consolidadas numa pauta única por parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), juntamente com a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), à priori. Uma nova reunião ocorre no dia de hoje a fim de pressionar os gestores nacionais para que as reivindicações sejam debatidas e as partes possam encaminhar, previamente, o viés da situação dos trabalhadores.  

“Hoje nós vamos dialogar com a Condcef para que no dia 17 de março a gente possa levar a pauta única, pois ela é outra entidade sindical que também representa vários profissionais, e nós temos que chegar num consenso. A EBSERH não aceita fazer vários acordos”, explana a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), Shirley Morales. No citado dia 17, os sindicatos devem apresentar e fundamentar o pleito dos trabalhadores, visando o acordo coletivo 2016/2017 para a EBSERH, órgão empregador.

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo continuam sem pagamento e podem recorrer à Justiça, alerta Seese

Na última quinta-feira, dia 12, a diretoria do Seese junto a sua assessoria jurídica, realizou …