Na tarde dessa terça-feira, 15, a diretoria do Seese representada pela primeira tesoureira, Alba Suzidarle Brandão e pela secretaria de assuntos jurídicos, Sheila Morgana Lima, participaram de mais uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Essa reunião só gerou insatisfação aos dirigentes sindicais, pois a pauta seria para falar sobre as cláusulas financeiras do ACT 2023-2024, mas na ocasião, a equipe da gestão não apresentou nenhuma novidade sobre o Acordo. O secretário estadual de saúde, Valter Pinheiro, convidou o procurador do estado, Vladimir Macedo para explicar aos presentes que o governador ainda não pode anunciar o ajuste salarial antes de resolver a situação do contrato da FHS, porém sugeriu a manutenção da Fundação com um novo contrato.
A gestão afirmou que não pode garantir nenhuma proposta dos trabalhadores até que seja realizada a reunião com os Ministérios Públicos (MPE, MPT e MPF), prevista para acontecer no dia 25 deste mês.
FONTE: Ascom Seese