A presidenta do Seese, Shirley Morales, esteve em Poço Redondo, no último dia 06, para se reunir com a gestão municipal e os(as) profissionais enfermeiros(as) para tratar do piso salarial da enfermagem.
Na oportunidade, a gestão municipal, representado pelo chefe de gabinete, Paulo Gonçalves Lima Neto, e sua assessoria jurídica, informou que há o desejo de cumprir com o que determina a legislação nacional e de que a gestão irá analisar um projeto para tornar realidade o piso salarial da enfermagem no município.
À diretoria do Seese, a gestão municipal informou que já tinha recebido o repasse da união e que iria encaminhar o mais breve possível, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei para a abertura do crédito orçamentário para executar o pagamento do piso a todos os trabalhadores da enfermagem, sejam eles concursados ou contratados.
A presidenta do Seese, Shirley Morales, explicou que o pleito dos trabalhadores é o cumprimento do piso, tal qual determina a Lei 14.434/2022. Outro ponto abordado pelo Seese foi com relação a valorização e reconhecimento dos servidores públicos municipais, para que o piso reflita na carreira desses trabalhadores, pois é de conhecimento do Seese que há um PCCV da década de 90, que se encontra em trâmite judicial para a validação.
Shirley Morales, esclareceu que a intenção do Seese é que os profissionais enfermeiros tenham seu plano de carreiras, cargos e vencimentos e que existe a possibilidade do sindicato também judicializar uma ação para o cumprimento da lei 8.142/1990, mas que se houver um comprometimento da prefeitura municipal para o cumprimento do PCCV que já existe, isso seria um passo importante para valorização da carreira desses servidores.
Sendo assim, a gestão solicitou que o Seese encaminhasse uma sugestão de projeto de lei que contemplasse os pleitos mencionados na reunião, para que pudessem ser avaliados para encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores. E como combinado, a diretoria do Seese já encaminhou o documento.
FONTE: Ascom Seese