Breaking News

Em reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Aracaju, Seese expõe a realidade da situação pandêmica na capital

No dia 08/04, a presidenta do Seese, Shirley Morales, participou de uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Aracaju, a convite do vereador Isac Silveira (PCdoB), para falar sobre a conjuntura da pandemia em Aracaju e da vacinação. Na oportunidade, Shirley também explicou o motivo de 29 entidades de movimentos populares, sociais e sindical, assinarem e enviarem às autoridades, uma carta pedindo o lockdown, com garantia de proteção social e auxílio emergencial criado pelo Estado e Municípios sergipanos.

Durante a reunião virtual, Shirley explicou que os dados apresentados pelo Governo Estadual no portal da transparência, não condizem com o que foi encontrado durante as fiscalizações realizadas pela diretoria do Seese. Entre as informações desencontradas no portal da transparência está a da UPA Fernando Franco, localizado na Zona Sul. No portal diz que há uma quantidade de 24 leitos de enfermaria disponíveis, mas a realidade durante as inspeções mostrou que havia 18 leitos.

A presidenta do Seese, também relatou algumas denúncias recebidas pelo Sindicato a exemplo da Unidade Mista situada no HUSE. Nessa uma unidade municipal que está inserida em um hospital de base estadual, segundo os profissionais, em alguns momentos falta medicamentos e profissionais médicos. E como os prontuários são elaborados em um sistema específico de Aracaju, impossibilita que outros profissionais do HUSE possam ajudar em determinados momentos de necessidades nessa unidade municipal mista de retaguarda.

A vacinação dos profissionais de saúde também foi tema da reunião. Shirley esclareceu que muitos profissionais ainda não conseguiram finalizar o cadastro para receber as doses da vacina. Os vereadores ouviram atentamente as explanações da presidenta do Seese e demonstraram preocupação. Os parlamentares se comprometeram em fazer uma audiência pública e realizar encaminhamentos para melhoria da situação junto a Prefeitura de Aracaju.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …