No dia 05 de maio, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida por meio de uma videoconferência, com as enfermeiras servidoras do município de Nossa Senhora das Dores para dar uma devolutiva sobre os pleitos de pauta da categoria. Na oportunidade, Gabriela informou que em setembro de 2021, foi enviado um ofício para a gestão do município requisitando uma reunião com os gestores para tratar das 30 horas semanais sem a redução salarial e a criação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV). Mas até esse mês vigente, a gestão não respondeu ao Sindicato. É importante ressaltar que essa categoria está há 08 anos sem reajuste salarial.
Como não houve resposta da gestão, as enfermeiras decidiram pela realização de uma assembleia no dia 26 de maio, para deliberar as pautas do reajuste salarial, incorporação da gratificação e paralisação das atividades.
A diretoria do Seese comprometeu-se e já enviou, mais uma vez, um ofício requisitando uma reunião com os gestores antes da Assembleia do dia 26/05.
FONTE: Ascom Seese