Breaking News

Em Plenária Nacional conjunta da EBSERH, entidades sindicais nacionais deliberam indicativo de greve a partir de 13/05

Após várias tentativas de negociação, mediadas até mesmo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) acerca do ACT 2020/2021 da EBSERH, as categorias representadas pelas entidades sindicais nacionais da Mesa de Negociação, FNE, FENAFAR, FENAM, CONDSEF/FENADSEF e CNTS, decidiram de forma unânime, pelo indicativo de greve a partir de 13/05.

Os sindicalistas estiveram reunidos na última quarta-feira de abril, dia 28, para avaliar todo o processo de mediação diante da negativa de negociação por parte da EBSERH que mais uma vez requisitou ao TST mais uma prorrogação para manter a mediação pré-processual. Vale lembrar que a data limite estipulada pelo TST, a pedido da própria empresa, foi 30 de abril. Um dia antes da finalização desse prazo, ou seja, 29/04, a gestão da EBSERH nacional esteve reunida, em Brasília, com os demais dirigentes sindicais. Reunião esta que não contou com a presença do presidente da empresa e nem culminou em avanços para a categoria dos trabalhadores.

Para surpresa dos sindicalistas, a Empresa solicitou junto ao TST, mais um pedido de prorrogação da sentença normativa do ACT 2019/2020, bem como, de mais 20 dias para que os gestores emitam uma resposta às propostas dos trabalhadores acerca do ACT 2020/2021. Ou seja, diante desta tratativa, os trabalhadores continuam preocupados com a manutenção de intenção da EBSERH quanto à retirada dos seus direitos. As entidades nacionais emitiram um documento ao TST requisitando uma reunião bilateral, em caráter de urgência, para tratar desta problemática.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo continuam sem pagamento e podem recorrer à Justiça, alerta Seese

Na última quinta-feira, dia 12, a diretoria do Seese junto a sua assessoria jurídica, realizou …