Sem negociação referente ao recebimento do salário de dezembro de 2016, os enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, odontólogos, assistentes sociais e farmacêuticos, realizam pelo segundo ano consecutivo o carnaval dos “Quebradinhos”. A manifestação aconteceu na manhã de hoje, dia 06, em frente à sede da Prefeitura.
O protesto possui o objetivo de informar a população aracajuana que mesmo estando no mês do carnaval, os servidores da saúde ainda não receberam o salário de dezembro e assim como qualquer outro trabalhador, eles possuem suas contas e responsabilidades financeiras que estão atrasadas. O atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF) acontece com uma escala de 30% dos servidores e nas Unidades de Urgência e Emergência, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sendo assistidos com 50% dos profissionais, como exige a lei.
As categorias da área da saúde continuam em greve por tempo indeterminado por não aceitarem a propositura imposta pela atual gestão em parcelar o salário de dezembro em 12 vezes, ou o de assumir os juros dos servidores que optarem pelo empréstimo consignado realizado somente pelos Bancos do Banese e Caixa Econômica Federal. Segundo a prefeitura Municipal, os demais servidores que possuem conta em outros Bancos terão que fazer a portabilidade ou assumir os juros bancários.