Breaking News

Em assembleia, enfermeiros(as) da FSPH aceitam proposta da gestão sobre intrajornada, mas exigem que a cláusula seja rediscutida no próximo ACT

Durante assembleia com os(as) enfermeiros(as) da Fundação de Saúde Parreiras Horta, realizada nesta segunda-feira, dia 06/06, por meio de uma videoconferência, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, informou aos trabalhadores que o ACT 2022/2024 apresentou um impasse com o Seese, que não concordou com a redução do intervalo da intrajornada dos profissionais que fazem uma jornada de 12/36 horas.

Nos acordos anteriores, o intervalo era de 02 (duas) horas para refeição e descanso no próprio local de trabalho. A proposta enviada pela gestão para o ACT de 2022/2024 reduziu para 01 (uma) hora, a pedido de outros Sindicatos pertencentes à Mesa de Negociação da Saúde. A vice-presidenta do Seese informou que mesmo não havendo, atualmente, profissionais enfermeiros com essa jornada de trabalho, NÃO é favorável à essa redução, mas levaria a proposta para assembleia.

Após os esclarecimentos de Gabriela, os trabalhadores deliberaram em aceitar a proposta da gestão, pois o ACT está em via de homologação, porém exigem que no próximo ACT, essa cláusula seja rediscutida para não haver retrocessos dos pleitos desses profissionais.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo continuam sem pagamento e podem recorrer à Justiça, alerta Seese

Na última quinta-feira, dia 12, a diretoria do Seese junto a sua assessoria jurídica, realizou …