Breaking News

EBSERH discute problemáticas na jornada de trabalho dos enfermeiros

Em reunião realizada na sede da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), em Brasília, assessores jurídicos se reuniram com enfermeiros que compõem a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a fim de debater pleitos variados. Representando a base dos empregados, Ana Angélica Costa – enfermeira do Hospital Universitário, expôs problemas referentes às condições de trabalho que geram impasses para a classe trabalhadora e necessitam de soluções emergenciais.

Entre as medidas e reivindicações pautadas, estão as normas de frequência, que estabelecem alguns pontos com relação à jornada especial, abordando principalmente o que diz respeito aos setores e locais onde funcionará a jornada especial de trabalho 12×36 diurno. Além disso, questões como os afastamentos, atestados e normas de frequência foram debatidas para que as partes pudessem chegar em um denominador comum e repassá-lo para a EBSERH.

“Concluímos os trabalhos hoje, mandamos para a apreciação da empresa para que o mais rápido possível esses documentos sejam colocados em prática”, relata a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE), Shirley Morales. O calendário para a discussão do acordo coletivo 2016/2017 foi definido, assim como a data da próxima reunião, que está marcada para o dia 17 de fevereiro, onde as pautas em questão serão levantadas novamente.

 

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …