Durante reunião realizada na sexta-feira (06/03), as diretoras do Seese, Sindifarma, Sintrafa e Sindasse (Mesa de Negociação de Aracaju) discutiram as propostas de uma nova portaria da Prefeitura de Aracaju para continuar oferecendo os serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
O atual Governo Federal, através do Ministério da Saúde (MS) extinguiu o financiamento para os NASF. Porém, a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), decidiu manter o serviço prestado pelos profissionais, e com isso, está criando uma portaria para a reorganização do núcleo. O projeto foi enviado aos sindicatos para que seja analisado e acrescentado as propostas dos trabalhadores.
Na ocasião, também ficou definido que os sindicatos enviarão um ofício à SMS solicitando esclarecimentos acerca da adesão ao programa “Saúde na Hora” (possível projeto federal que será implantado pela Prefeitura) para acrescentar as propostas dos trabalhadores e finalizar a reorganização do processo de trabalho das equipes de saúde da família.
FONTE: Ascom Seese