A diretoria do Seese, representada pela vice-presidenta, Gabriela Pereira e pela diretora, Silvana Gois, acompanhadas da assessoria jurídica do Sindicato, estiveram reunidas nesta terça-feira, dia 27, com os enfermeiros do município de Nossa Senhora do Socorro.

Na oportunidade foi esclarecida as dúvidas sobre o retorno dos profissionais enfermeiros acima de 60 anos e pertencentes ao grupo de risco devido ao Decreto Municipal nº 22.548/2021. A lei nº 1461 de 28 de dezembro de 2020 que limita o benefício do auxílio transporte aos profissionais que recebem até 05 (cinco) salários mínimos de remuneração; o pagamento do programa Previne Brasil e a gratificação destinada ao Responsável Técnico também foram discutidas durante a videoconferência.
A diretoria do Seese informou que já enviou uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o retorno ao trabalho, bem como da exclusão do auxílio transporte. A diretoria e a assessoria jurídica orientaram aos profissionais acima de 60 anos e os que pertencem ao grupo de risco que entrem com requerimento, solicitando o afastamento imediato das atividades laborais.
Em relação ao benefício do Previne Brasil e à gratificação de RT, a diretoria irá solicitar uma reunião com a gestão para discutir sobre o assunto, e também, falar sobre as denúncias dos profissionais quanto às condições de trabalho.
FONTE: Ascom Seese