Na sexta-feira, dia 19, a diretoria do Seese se reuniu, em caráter de urgência, com a gestão da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para tratar de uma denúncia realizada pelos profissionais enfermeiros. A denúncia referia-se a um comunicado da superintendência de algumas regionais, informando sobre a extinção da escala de 24 horas a partir de setembro.
A diretora geral da FHS, Adna Barbosa, acompanhada de toda sua equipe, esteve presente na reunião e informou que não existe o debate sobre a extinção da escala de 24 horas. Segundo Adna, o que está sendo realizado é um levantamento de todos os tipos de escala, visando uma padronização no quantitativo de plantões para organizar internamente os serviços.
Diante dessa explicação, Shirley Morales, presidenta do Seese, solicitou que qualquer mudança na escala dos trabalhadores enfermeiros seja previamente discutida com o Sindicato, para evitar problemas e garantir que as necessidades dos profissionais sejam consideradas. Além disso, Shirley requisitou que todas as mudanças sejam oficialmente comunicadas ao Sindicato.
Ainda durante a reunião, Shirley Morales destacou os pleitos dos enfermeiros estatutários da FHS, incluindo a não realização de horas extras dos estatutários, que tem causado sobrecarga nos demais funcionários, entre outras pautas importantes para a categoria.
O Seese reafirma seu compromisso em defender os direitos e interesses dos profissionais de enfermagem, e continuará acompanhando de perto todas as questões relacionadas às condições de trabalho e à escala dos enfermeiros.
FONTE: Ascom Seese