Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, pela 2ª tesoureira Lígia Pinto e pela 2ª secretária Alba Suzirdale Brandão, realizou uma fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, em Aracaju. O objetivo da visita foi averiguar se os profissionais enfermeiros estão recebendo o piso salarial conforme estabelecido pela legislação vigente.
A Maternidade Lourdes Nogueira é administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Saúde (INPS). Durante a fiscalização, a diretoria do Seese também propôs à gestão do hospital a abertura de um diálogo para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), visando garantir melhores condições de trabalho para os enfermeiros e enfermeiras que atuam na unidade.
Além disso, foram levantadas preocupações em relação ao cumprimento de leis da enfermagem, como a Lei do Descanso Digno, bem como a adequação no fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a promoção de capacitação e treinamentos para os profissionais de enfermagem.
Após a fiscalização, ficou acordado que o Seese enviará um ofício à gestão da maternidade, contendo as propostas dos trabalhadores para análise e início de um diálogo sobre o ACT. A diretoria do Seese permanecerá atenta e atuante em prol dos direitos e melhores condições de trabalho para os enfermeiros e enfermeiras de Sergipe.
FONTE: Ascom Seese