Na última sexta-feira, dia 19, a diretoria do Seese, juntamente com os dirigentes sindicais do Sintama, Sindasse, Sinodonto, Sindifarma, Sintrafa, Sindinutrise e Sinpsi, realizou uma importante assembleia com suas bases vinculadas à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Durante a assembleia, os trabalhadores deliberaram pela rejeição da contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da FHS para o período de 2024-2025. A principal alegação foi a alteração na jornada de trabalho e no quantitativo de plantões, o que implicaria na retirada de alguns direitos trabalhistas. Além disso, não houve avanços significativos em relação à licença prêmio, auxílios e benefícios, itens de extrema importância para os profissionais da saúde.
Diante desse cenário, os trabalhadores decidiram pela realização de um movimento paredista de 48 horas, cuja data de início será confirmada para o início de agosto.
A diretoria do sindicato reafirma seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e buscará, através da paralisação, sensibilizar a administração da FHS para que seja alcançado um acordo justo e que atenda às necessidades dos profissionais de saúde.
FONTE: Ascom Seese