
A faculdade FACAR, realizou na noite de ontem dia (30), o I Simpósio: Gênero e Diversidade Sexual, que foi idealizado pelos alunos dos cursos de Enfermagem e Estética. A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Gabriela Pereira, compôs a mesa de abertura do evento, e mostrou a necessidade do respeito mútuo. A discussão teve como objetivo ponderar sobre a construção do sujeito crítico e participante em sociedade.
Gabriela, em sua explanação, parabenizou os alunos pela iniciativa de debater o assunto, que é de extrema importância para os profissionais da área, tanto quanto na vivência do dia a dia, quanto para começar a desmistificar e quebrar o preconceito em torno do assunto, e assim criar o respeito ao ser humano.
O evento ira debater durante dois dias, sobre dados epidemiológicos, sobre violência homofóbica e transfóbica no Brasil, infância e sexualidade, como orientar a familiares e profissionais de saúde a compreender uma criança trans, além de diversidade sexual e de gênero e as religiões.
O intuito de abordar gênero e diversidade é um caminho eficaz para suscitar debates em torno da negatividade do preconceito sexual e que as relações de poder em sociedade possam ser reexaminadas como decorrência de um país mais harmonioso socialmente.

