Dando continuidade às reuniões com os parlamentares aracajuanos, hoje foi a vez das categorias da saúde receberem o líder do governo da Câmara dos Vereadores de Aracaju (CMA), Prof. Bittencourt (PCdoB), na sede do Sindicato dos Enfermeiros (Seese). Da mesma forma que foi passado aos outros oito vereadores, a presidente do Seese, Shirley Morales relatou toda a situação em que os servidores da saúde estão passando com a asserção imposta pelo prefeito Edvaldo Nogueira para pagar o salário de dezembro do ano de 2016. Participaram desta reunião os Sindicatos dos Enfermeiros, Psicólogos e Fisioterapeutas.
O vereador se colocou à disposição da categoria e se comprometeu em conversar com os secretários de Finanças e de Planejamento, Jeferson Passos e Carlos Cauê, para entender o que foi colocado pelas categorias e em seguida dará um retorno as mesmas. “Verei a possibilidade de intermediar e tratar desse assunto com mais transparência. Esse será o meu compromisso”, disse o Prof. Bittencourt.
No último sábado, dia 11, a presidente e uma das diretoras do Seese, Shirley Morales e Cláudia Dória, estiveram com os vereadores Kitty Lima e Américo de Deus, ambos do partido Rede Sustentabilidade, na casa de Dr. Emerson, ex-vereador de Aracaju e atualmente membro da Rede que se apresenta como um partido a serviço da sociedade, que busca mudanças profundas no sistema político e luta pela construção integral da democracia no país.
Na oportunidade, os parlamentares ficaram surpresos quando as representantes do Seese informaram que a proposta da prefeitura não foi aceita e nem mesmo negociada pelas categorias. Para o entendimento deles, a propositura chegaria na CMA com a anuência dos sindicatos. Os vereadores se colocaram à disposição das categorias, informaram que precisam analisar o que está inserido no Projeto de Lei, inclusive pediram que a bancada sindical se junte a eles para analisarem o projeto, mas que o objetivo dos parlamentares é oferecer o melhor para os trabalhadores e usuários do SUS.