Durante reunião virtual da bancada sindical do movimento de Aracaju, realizada nesta segunda-feira, dia 21, os dirigentes sindicais do Seese, Sindasse, Sinodonto, Sacema, Sintama, Sindimed, Sindifarma, Sinpsi, Sindinutrise e Sintrafa deliberaram uma Assembleia Conjunta para tratar do Reajuste Salarial.
A vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, informou que os trabalhadores da saúde de Aracaju receberam o último reajuste salarial no ano de 2016, durante o governo do ex-prefeito João Alves Filho (in memória). Desde quando Edvaldo assumiu a gestão municipal, os trabalhadores não recebem um reajuste salarial, resultando em 05 (cinco) anos sem recomposição.
No final de 2021, a bancada sindical enviou um ofício requisitando uma reunião, mas até o momento nenhum gestor municipal, seja das Secretarias Municipais de Saúde, de Finanças e nem mesmo do Prefeito, respondeu aos sindicalistas.
Diante da ausência de respostas, a bancada sindical deliberou durante a reunião, a realização de uma Assembleia Conjunta com indicativo de paralisação para o dia 07 de março, a partir das 07h30, no Centro Administrativo da Prefeitura, localizada no bairro Ponto Novo.
FONTE: Ascom Seese