Breaking News

Categorias da área de saúde fazem assembleia conjunta na sede do Seese


No início da tarde de ontem (12), aconteceu no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe(Seese), uma assembleia conjunta com os profissionais da área de saúde . Estiveram presentes as diretoras do Seese, Shirley Morales e Gabriela Pereira, além do diretor do Sinodonto, Augusto Tadeu. Na pauta, foi discutida a negociação com a Prefeitura Municipal de Aracaju(PMA),bem como o indicativo de paralisação.
Durante a assembleia os sindicatos lembraram que desde o início da gestão buscam um diálogo com a Prefeitura através da abertura da mesa de negociação geral, porém todas as tentativas das categorias foram sem sucesso.
Na oportunidade, foram discutidas algumas estratégias de luta e foi deliberado pelas categorias a criação de uma carta aberta à população, expondo os problemas existentes nas áreas de educação, saúde, assistência social e segurança pública.
Indignados com a atitude da Prefeitura em não dialogar com as categorias de saúde, os profissionais resolveram encaminhar também para os servidores uma carta aberta, relatando as perdas que tiveram ao longo dessa gestão, como é o caso do reajuste salarial, da gratificação de titulação e da mudança de letra, além da LDO 2020 não contemplar o reajuste para o servidor público. As categorias de saúde em sua unanimidade optaram por se manter em estado permanente de mobilização e deliberaram um ato para o dia 17 de julho, às 7 horas da manhã no calçadão da Laranjeiras, onde haverá planfetagem e a categoria irá distribuir a carta aberta à população, relatando os problemas dessa gestão.

Check Also

Seese participa de audiência na Câmara de Vereadores sobre reajuste salarial dos servidores de Aracaju

Na quarta-feira, dia 13, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou ativamente da audiência pública …