Os dirigentes sindicais do Seese, Sintama, e Sinodonto, realizaram nesta quinta-feira, dia 10, uma Assembleia Conjunta com os servidores e empregados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e das Fundações de Saúde. Realizada no auditório do HUSE, os profissionais deliberaram paralisação das atividades no dia 18/03, a partir das 07h, com um ato público em frente ao Palácio dos Despachos, situado no bairro Leite Neto.
Desde o anúncio do reajuste salarial feito pelo governador Belivaldo Chagas, no final de fevereiro, os sindicalistas procuram dialogar com a gestão para que a administração estadual corrija a desigualdade proposta pelo governo. Ou seja, que haja um reajuste igualitário de 34,44% para todos os servidores e empregados públicos do Estado.
O texto do documento apresentado pelo governador informa reajustes diferenciados para profissionais da mesma categoria que estão no mesmo local de trabalho, exercendo a mesma função e com formação acadêmica idêntica: alguns irão receber 5%, outros 10% (neste grupo inclui os profissionais da saúde que são estatutários), e outros 34,4%.
Durante a assembleia, foi pactuado manter 50% da escala em todos os setores de trabalho. Os dirigentes sindicais solicitam que os profissionais participem do ato no dia 18/03, uniformizados com seus jalecos brancos.
#ReajusteDesigualNão34PorCentoParaTodos