Breaking News

Audiência Pública para discutir problemas no Hospital Amparo de Maria teve participação do Seese


Com o objetivo de promover a participação popular no processo de decisões na saúde pública, aconteceu na manhã de ontem (03), no município de Estância, uma audiência pública para discutir os problemas do Hospital Amparo de Maria (HRAM), que está com seu atendimento suspenso pela falta de pagamento aos funcionários. A audiência foi convocada pelo Conselho Estadual de Saúde e teve a participação de funcionários do hospital, gestão estadual, gestores e parlamentares municipais e das diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) e conselheiras estaduais de saúde, Shirley Morales e Paula Aparecida Souza.
O hospital, que hoje tem à frente uma administração de interventores, tem 280 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativo, que estão com os salários atrasados há cerca de 5 meses e sem receber o 13º salário referente a 2018. O quadro têm deixado os profissionais revoltados com a situação e os mesmos solicitam uma solução urgente para esse problema, que tem afetado a população de Estância, assim como moradores de municípios vizinhos.
A presidente do Seese, Shirley Morales, parabenizou seus colegas pela coragem de vir à público expor a situação dos trabalhadores. “Nós, enquanto Sindicato, tentamos dialogar com os interventores, encaminhando diversos ofícios que nunca foram respondidos. A atual situação, gera imensos prejuízos aos trabalhadores e à população em geral. Gostaria de dizer que os funcionários do HRAM estão reivindicando apenas seus direitos. Não estão sequer solicitando, nesse momento, avanços remuneratórios, somente buscam impedir retrocessos. Eles reivindicam salários que se trata de verba alimentar, é o pão de cada dia dos trabalhadores e suas famílias que está sendo retirado. Fora essa situação, ainda existe o agravante de que a convenção coletiva não é cumprida pelos interventores” frisou .

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo continuam sem pagamento e podem recorrer à Justiça, alerta Seese

Na última quinta-feira, dia 12, a diretoria do Seese junto a sua assessoria jurídica, realizou …