A diretoria do Seese esteve reunida, em caráter de urgência por meio de uma videoconferência, com os enfermeiros servidores da cidade de Laranjeiras no dia 14/01. Na oportunidade, os profissionais relataram que ainda não receberam o salário relativo ao mês de dezembro de 2020, bem como, o 13º salário.
A presidenta e vice-presidenta do Sindicato, Shirley Morales e Gabriela Pereira, realizaram esclarecimentos aos enfermeiros presentes na reunião e informaram que tomarão as medidas cabíveis. Inclusive, irão solicitar ao Ministério Público Estadual (MPE) mais informações sobre a ação civil pública impetrada pelo órgão público para bloquear as contas da prefeitura para pagamento dos servidores.
Segundo os profissionais, o prefeito da cidade já informou que há possibilidade de atrasar o salário de janeiro por conta do bloqueio judicial. Sendo assim, ficou acordado que a diretoria do Seese enviará um ofício à Prefeitura solicitando urgência na resolutividade dos problemas enfrentados pelos trabalhadores.
FONTE: Ascom Seese