As primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), os servidores públicos municipais realizaram um protesto no Centro de Aracaju, em frente a secretaria Municipal da Fazenda, tentando mais uma vez um diálogo com o secretário de Finanças Jefferson Passos, para em conjunto discutirem sobre o tão esperado reajuste salarial.
Na ocasião, o Seese esteve presente no ato juntamente com o Sindipema, Sindifarma,Sinpsi, Sindinutrise, Sintrafa, Sigma, Sacema, Sindatran e Sindimed além do apoio da CUT e CTB.
Com a frase “ TODOS PELO REAJUSTE E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!”, as categorias tentam demonstrar sua tristeza, indignação com a administração Municipal que não discute com os representantes dos trabalhadores e essa situação caótica que passa o servidor Público Municipal,que já se arrasta há 2 anos. O reajuste é lei e está previsto no estatuto do servidor público Municipal e não está sendo respeitado.
“Estamos mantendo o movimento hoje dia 30 e 31, como forma de protesto pela forma como o prefeito Edvaldo Nogueira está tratando os seus servidores. Não senta para conversar com os servidores. Montou uma comissão onde nós pedimos a presença do prefeito e não obtivemos retorno” afirmou a Diretora do SEESE Gabriela Pereira.
Durante toda a manhã em frente à Secretária Municipal da Fazenda, os servidores e sindicatos, não tiveram nenhuma sinalização por parte do Secretário de finanças ou do Prefeito de Aracaju, no tocante a uma conversa com as categorias.