ASSEMBLEIA COM ENFERMEIROS DE SALGADO
No início da tarde de hoje (28), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) realizou uma assembleia com os enfermeiros de Salgado/SE, conduzida pelo vice-presidente Marcelo Dangllys e a diretora Raquel dos Reis, onde foram abordados a situação dos processos impetrados pelo sindicato referentes ao FGTS, que segundo o jurídico da entidade, transitou favoravelmente à categoria. Um outro assunto mencionado foi a ação que trata do PMAQ, porém no momento ainda aguarda sentença judicial.
Já com relação a mudança de regime jurídico dos profissionais de celetistas para o estatutário, por orientação jurídica será juntado as documentações para análise.
No que tange o indicativo de greve, os enfermeiros de Salgado, decidiram aguardar a reunião com o prefeito, que acontecerá no dia 06 de março, onde a categoria apresentará suas reivindicações. Na oportunidade foi realizado o cálculo, com base nos índices inflacionários, das perdas dos profissionais, chegando ao valor de 31,91% do ano de 2013 a 2017.
Durante a assembleia os enfermeiros decidiram, por consenso, dar mais uma oportunidade a gestão e aguardar uma contraproposta. Caso não avance será remarcada nova assembleia no sindicato com indicativo de greve.